Ensino

ensino

Graduação

Curso de Graduação em Enfermagem

Informática em Saúde - 60h

Apresentação de forma introdutória de conceitos, métodos e programas de computadores com ênfase na área de saúde. Instrumento de auxílio à prática quotidiana do profissional de saúde, permitindo uma fundamentação metodológica para as análises dos determinantes da ocorrência e distribuição de doenças e agravos à saúde em populações.

 

Curso de Graduação em Psicologia e Biologia

Saúde Coletiva - 90h

Determinação histórico-social do processo saúde-doença e a análise de saúde da população com base nos seus determinantes e condicionantes. História das políticas de saúde no Brasil com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS). Modelos de Atenção à Saúde e proposta de reorientação da assistência. Saúde da Família. Vigilância, Planejamento e Educação em saúde.

 

Licenciatura em Educação Física

Saúde e Espiritualidade - 60h

Novos paradigmas da Ciência. Ciência e fé: diálogo possível. Interface Religiosidade/Espiritualidade. O processo histórico-antropológico da relação Ciência e Religião. Etnomedicina. Psicologia Transpessoal. Biologia das Emoções. Educação e Espiritualidade. Os efeitos da Espiritualidade na saúde e na formação do ser. Espiritualidade no cuidado ao paciente: humanização e integridade. Cuidado do cuidador/professor de Educação Física na atenção à saúde no enfrentamento da morte, luto, dor e sofrimento. Bioética e Espiritualidade.

Especialização

Curso de Especialização em Saúde e Espiritualidade

AGUARDE!

Em breve estaremos oferecendo o Curso de Especialização com 360h e com Trabalho de Conclusão de Curso Aplicado (Projeto de Empreendedorismo Social).